A troca entre Liam Lawson e Yuki Tsunoda para a temporada 2025 da Fórmula 1 poderia acontecer muito mais rápido. Quem crê nisso é Ralf Schumacher, que afirmou que os pilotos já teriam mudado de equipe caso Helmut Marko estivesse no comando.
Aconteceram apenas duas etapas no campeonato, mas o neozelandês já está ameaçado a ser rebaixado para a Racing Bulls. E a ida para a equipe B já poderia acontecer no próximo GP, no Japão.
O início do ano de Liam está bastante complicado. Na Austrália e na China, que contou com uma corrida Sprint, o piloto sequer conseguiu passar no Q1 nas classificações e ainda está zerado em pontos.
Marko já confirmou que uma reunião de emergência será realizada nessa semana em Milton Keynes, para determinar como será o restante da temporada 2025 na F1.
E na opinião de Schumacher, a Red Bull precisa melhorar o carro antes de fazer uma mudança de piloto. “Acredito que se Marko fosse quem decidisse, já teria acontecido rapidamente. Entretanto, deve-se considerar que a Red Bull é tudo menos boa no momento”, disse ao Sky DE.
“Isso significa que um piloto novo e jovem entra e tem que enfrentar o que é indiscutivelmente o melhor piloto da atual era da Fórmula 1 – alguém que passou anos desenvolvendo o carro em torno de si mesmo. Então, não importa quem você coloque naquele assento, suspeito que seria mandado para casa novamente depois de duas ou três corridas. Portanto, recomendaria manter as coisas como estão por enquanto e focar em melhorar o carro”, seguiu.
“No ano passado, Sergio Perez teve um bom desempenho no início da temporada porque o carro estava bom, e lutou no final porque o carro ficou difícil de pilotar”, encerrou.