Max Verstappen pode estar próximo de deixar a Red Bull na Fórmula 1. Quem opina é Ralf Schumacher, que apontou que caso as dúvidas sobre o desempenho da equipe continuem, não há motivo para o piloto seguir no time.
No GP do Bahrein, o tetracampeão largou da sétima posição do grid, uma atrás de Lando Norris. Na corrida, chegou a ganhar um posto e terminou em sexto, mas agora caiu para terceiro no Mundial de Pilotos e oito pontos atrás do britânico da McLaren.
Durante o final de semana, o holandês se queixou de problemas no equilíbrio e freios do RB21, além da falta de aderência. Ainda, na prova, um problema nos pit-stops fez com que tanto Max quanto Yuki Tsunoda perdessem tempo nas paradas..
Portanto, com tudo isso em mente, o comentarista e ex-F1 alemão acredita que Verstappen definitivamente deixa a Red Bull caso o carro não melhor. “Tenho quase certeza de que, se a atualização do carro não fizer efeito em Ímola e o novo motor [interno] [para 2026] não funcionar tão bem, Max Verstappen definitivamente deixará a equipe”, explicou Schumacher durante a transmissão da Sky Alemanha.
“Você pode ver a diferença que ele faz, você absolutamente precisa ter esse piloto e todo mundo quer tê-lo”, completou.