A Racing Bulls teve uma sexta-feira (23) morna de treinos livres em Mônaco. A equipe teve um desempenho fraco de Liam Lawson na primeira sessão do dia, mas conseguiu encontrar ajustes que melhoraram o carro. Já Isack Hadjar foi inconstante e acabou fazendo com que a equipe redobrasse seus esforços para arrumar seu carro.
“Foi um dia positivo. Essa é uma daquelas pistas onde você vai melhorando ao longo das sessões e fizemos isso hoje”, disse Lawson. Ele foi apenas 17º no TL1, mas conseguiu o quinto melhor tempo no TL2. “Amanhã é o dia mais importante e vamos em busca de evoluir no TL3 para tentarmos uma boa posição na classificação.”
Já Hadjar comentou sobre as dificuldades que teve ao longo do dia. “Foi uma sexta-feira muito intensa. O tráfego é sempre muito intenso nos treinos em Mônaco, eu gostei, mas ao mesmo tempo achei muito complicado. Eu passei perto do muro muitas vezes e fui até o limite”, considerou ele.
“No TL2, eu fiquei com medo de não conseguir levar o carro de volta aos boxes por causa dos danos, mas com sorte consegui”, continuou o francês. Na segunda sessão do dia, Hadjar bateu na barreira de proteção e chegou até a carregar um pedaço da placa de anúncio pela pista. “Peço desculpas à equipe pelos meus erros, já que isso deu mais trabalho para eles. Eles fizeram um ótimo trabalho hoje”, finalizou.
Neste sábado, a Fórmula 1 realiza o terceiro treino livre e a classificação, que deve inicia às 11h00. O GP de Mônaco tem largada marcada para 10h00 no domingo.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.