F1: Racing Bulls tem dia positivo em Mônaco: “Esse é o resultado perfeito”

A Racing Bulls teve um desempenho positivo na classificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1. Isack Hadjar conseguiu garantir a sexta posição no grid e Liam Lawson terminou em novo lugar. Os dois avançaram no Q3 e estão confiantes para a corrida de domingo (25).

Após a classificação em Mônaco, Hadjar ficou surpreso com o resultado e elogiou o trabalho da equipe: “Acho que esse é o resultado perfeito e o máximo que a gente poderia conseguir hoje. Tivemos um TL3 difícil de manhã e, indo pra classificação, eu não estava com muita confiança no carro. Sinceramente, eu nem tinha certeza se a gente ia chegar no Q3, então conseguir um P6 é incrível. No Q2, senti mesmo que o carro ganhou vida. O objetivo hoje era classificar bem antes de pensar no domingo. Estou otimista para a corrida e acho que vai ser interessante com duas paradas.  Nós definitivamente temos um carro pra brigar.”

Lawson ficou satisfeito com o desempenho, mesmo tendo enfrentado um pouco de tráfego na fase final da classificação: “Conseguimos extrair o potencial do carro nos treinos e eu me senti bem confortável o fim de semana todo. Foi uma classificação forte pra equipe, o carro estava muito rápido hoje, mas tivemos um pouco de dificuldade com os pneus e pegamos tráfego no Q3.”

“Amanhã vai ser interessante com as novas regras, todo mundo vai estar aprendendo e tentando aproveitar cada oportunidade. Vamos planejar o melhor possível, mas a parte mais importante do fim de semana já foi feita. É muito bom ver tudo dando certo até aqui, estou muito feliz pela equipe com os dois carros no Q3, estamos em uma posição decente e estou positivo para amanhã,” completou.

O chefe da equipe, Tim Goss, explicou o que foi feito desde sexta-feira para melhorar o carro e elogiou o desempenho dos dois pilotos: “Foi um dia excelente pra equipe. Mas não sem desafios. Depois da sexta-feira, sabíamos que precisávamos melhorar, e trabalhamos duro com o suporte de engenharia e no simulador pra reduzir o understeer e melhorar o desempenho.”

“O plano para o TL3 era dar o máximo de voltas para os dois pilotos se adaptarem ao circuito e dar consistência com os pneus pra ganharem confiança. O Isack ainda estava com falta de confiança no carro, então decidimos seguir ajustando com mais algumas mudanças pequenas. Conforme a classificação foi acontecendo, os dois foram entendendo melhor o carro. Eles conseguiram mandar voltas fenomenais e colocaram os carros em P6 e P9. Mônaco é uma pista de piloto. E nós temos dois ótimos pilotos,” concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França. 

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.