A Racing Bulls terminou a sexta-feira (26) de treinos livres do GP da Áustria com sentimento positivo. Tanto Arvid Lindblad quanto Liam Lawson fizeram um bom balanço após os primeiros treinos.
No primeiro treino do dia no Red Bull Ring, o britânico completou em sexto em bom ritmo, enquanto na segunda sessão em Spielberg, foi o 12º na tabela. “No geral, foi uma boa sexta-feira aqui no Red Bull Ring. O ritmo que mostramos na pista foi bom e acredito que estamos em um patamar semelhante ao das últimas corridas”, disse.
“Hoje tive algumas dificuldades com os freios e o equilíbrio, mas são pequenos detalhes que podemos ajustar durante a noite para chegarmos em melhores condições para o restante do fim de semana. A equipe fez um trabalho incrível no desenvolvimento do carro nas últimas corridas e, analisando nossa situação atual, estou confiante de que podemos brigar pelo Q3 e por pontos neste fim de semana”, continuou.

Enquanto isso, Lawson andou apenas no TL2, já que no TL1 cedeu o carro ao Ayumu Iwasa. No final, ficou dentro do top-10 ao anotar o nono tempo do pelotão. “No geral, foi uma tarde sólida. Perdi o TL1 hoje de manhã, então precisei recuperar o tempo perdido no TL2, mas senti que o carro estava bem acertado, o que facilitou bastante retomar o ritmo”, contou.
“Ainda há muito trabalho a fazer para amanhã. A disputa no pelotão intermediário está extremamente acirrada, então precisamos estar atentos a tudo e garantir que continuemos encontrando pequenas melhorias. Até agora, temos um pacote competitivo, e estou ansioso para voltar à pista amanhã”, concluiu.
