F1: Racing Bulls fecha parceria com ExxonMobil e reforça laços com Red Bull

A Racing Bulls anunciou uma nova parceria com a ExxonMobil, tornando a empresa o novo fornecedor oficial de combustíveis e lubrificantes da equipe a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. A colaboração, que começa neste fim de semana no GP da Austrália, fortalece ainda mais os laços entre a ExxonMobil e o grupo Red Bull, que já contava com o patrocínio da empresa na Red Bull Racing.

Com um histórico na Fórmula 1 que remonta à primeira corrida da categoria em 1950, a ExxonMobil expande sua atuação na principal categoria do automobilismo mundial. Além do fornecimento de combustíveis e lubrificantes personalizados para a Racing Bulls, a companhia oferecerá suporte técnico avançado, incluindo análises detalhadas de combustível e componentes críticos por meio de seu Laboratório de Pista, presente em todas as etapas do campeonato.

Os logotipos das marcas Mobil, Esso e Mobil 1 estarão visíveis nos carros da equipe, no uniforme dos pilotos Yuki Tsunoda e Isack Hadjar, no macacão da equipe e na área do box. O CEO da Racing Bulls, Peter Bayer, comemorou a expansão da parceria e destacou a importância desse suporte técnico para o desenvolvimento da equipe.

“A marca Mobil tem um histórico importante no automobilismo. Já temos uma relação forte com a ExxonMobil e estamos empolgados para ampliar essa colaboração. Esse compromisso com inovação e novas tecnologias será fundamental para nosso desempenho nesta temporada. Estamos prontos para alcançar novos marcos juntos, dentro e fora das pistas.”

Já o CMO da Red Bull Technology, Olly Hughes, ressaltou o impacto da ExxonMobil no sucesso recente da equipe principal.

“Desde 2017, a ExxonMobil tem sido peça-chave nas conquistas da Red Bull Racing, fornecendo combustíveis e lubrificantes de classe mundial que nos ajudaram a vencer corridas e campeonatos. Agora, com a expansão desse trabalho para a Racing Bulls, esperamos ver ainda mais avanços tecnológicos que impulsionem nosso desempenho em toda a família Red Bull.”

O chefe de equipe da Racing Bulls, Laurent Mekies, também celebrou o acordo, destacando a importância de parceiros estratégicos na busca por competitividade.

“A Fórmula 1 está cada vez mais tecnológica, e parcerias como essa fazem a diferença para nossa evolução. Além dos produtos de altíssima qualidade, teremos acesso ao suporte dos laboratórios da ExxonMobil, tanto nas pistas quanto na fábrica. Isso nos ajudará a explorar cada detalhe e buscar mais desempenho. Esse é um grande exemplo de como a F1 impulsiona novas tecnologias para o automobilismo e além.”

A ExxonMobil reforça que essa nova parceria segue sua missão de expandir os limites do desempenho nos esportes a motor. Segundo Katy Howell, gerente global de patrocínios da empresa, a Racing Bulls se beneficia diretamente dessa colaboração.

“Nosso relacionamento com a Red Bull Racing já era um sucesso, e agora estamos entusiasmados para levar essa experiência também para a Racing Bulls. Essa parceria nos permite desenvolver ainda mais combustíveis e lubrificantes de alto rendimento, algo que beneficia tanto o automobilismo quanto os motoristas do dia a dia.”

Já Nick Berthiaux, vice-presidente regional da ExxonMobil para as Américas, destacou a importância da Fórmula 1 como um laboratório de inovações para a indústria automotiva.

“Investimos no automobilismo há 75 anos porque a Fórmula 1 nos oferece a plataforma ideal para testar e melhorar os produtos que criamos para os motoristas ao redor do mundo. Estamos orgulhosos de ver as marcas Mobil e Esso estampadas no carro da Racing Bulls para a temporada 2025.”

A parceria fortalece a Racing Bulls em sua busca por um desempenho competitivo na nova temporada, aproveitando o suporte técnico de uma das maiores referências em combustíveis e lubrificantes do mundo.