F1: Racing Bulls destaca desafio com o clima no Bahrein

A Racing Bulls encerrou a sexta-feira no Bahrein com uma avaliação positiva, apesar das condições desafiadoras de pista e temperatura. Segundo o diretor esportivo Alan Permane, o dia foi típico do GP do Bahrein de Fórmula 1, com mudanças bruscas de temperatura entre os dois treinos livres: “Como sempre, foi um dia interessante no Bahrein. O TL1 foi sob temperaturas altíssimas, quase 50 graus, o que não representa as condições que enfrentaremos na sessão de classificação e GP. O TL2, mais fresco, complicou o acerto dos carros por conta da diferença de aderência”, disse ele.

Mesmo com os desafios, Permane afirmou que a equipe seguiu o plano normalmente: “Fizemos nosso dever de casa e conseguimos um bom equilíbrio nos carros. Isack ficou muito satisfeito com o seu, enquanto Liam ainda tem algum trabalho a fazer, mas não refletiu o potencial real. Estamos otimistas para tirar o máximo amanhã”, concluiu.

Isack Hadjar terminou o TL2 na sexta colocação com 1m31.238s, após um TL1 mais discreto em 12º: “O segundo treino foi bem positivo, principalmente depois do calor extremo do primeiro, que não nos deu dados confiáveis. No TL2 fomos mais fortes em ritmo de volta única e o carro me passou uma boa sensação”, disse Hadjar, que prevê uma classificação apertada.
“Ainda há pontos a melhorar, mas estou animado. Sei que vou trabalhar muito essa noite. O pelotão intermediário está muito equilibrado, então tudo vai depender dos detalhes”, acrescentou.

Já Liam Lawson, que havia sido o 8º no TL1, caiu para 12º no TL2 com 1m31.706s e comentou um erro que comprometeu seu desempenho: “Curiosamente, o TL2 foi mais complicado por conta do que aconteceu no primeiro treino. Perdemos um pouco do equilíbrio no carro. No geral ele está em boa forma, só precisamos de ajustes finos. Cometi um erro grande no TL2 que me custou tempo. Aqui, qualquer detalhe faz muita diferença, e essa diferença entre uma boa e uma má volta, muda completamente sua posição, e isso aumenta a pressão”, finalizou Lawson.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente