F1: Racing Bulls confiante para Barcelona após bom desempenho em Mônaco

A Racing Bulls chega motivada ao GP da Espanha de Fórmula 1. Após um final de semana positivo em Mônaco, a equipe aposta na familiaridade com o Circuito de Barcelona-Catalunha e nas características do traçado para buscar mais pontos na temporada.

Isack Hadjar acredita que a pista espanhola deve favorecer o desempenho do carro. “É um circuito clássico, com um pouco de tudo, que realmente testa o carro como um todo. Acredito que ele deve se adaptar bem às nossas características. Vamos manter o foco e continuar forçando. A equipe tem se empenhado muito desde o início do ano, e nosso objetivo continua sendo extrair o máximo de desempenho”, destacou o francês.

Já Liam Lawson também demonstrou otimismo, ressaltando o histórico de testes no circuito e a expectativa de equilíbrio na prova. “Barcelona é uma pista bastante familiar para todos, já testamos muito aqui ao longo dos anos. Normalmente é uma corrida bastante disputada, e com as mudanças no regulamento, temos tudo para um fim de semana interessante. Viemos de um ótimo resultado em Mônaco e queremos voltar a pontuar”, afirmou o neozelandês.

Além dos desafios habituais da pista catalã, a etapa marcará a estreia de uma nova diretriz técnica da FIA que visa reduzir a flexibilidade das asas dianteiras. Segundo o diretor esportivo da Racing Bulls, Alan Permane, a mudança pode trazer surpresas já nos primeiros treinos livres.

“Barcelona é uma pista bem conhecida por equipes e pilotos, e exige muito em termos de eficiência aerodinâmica. A nova diretriz da FIA entra em vigor neste final de semana e todos estarão atentos para ver se a ordem competitiva será alterada. As altas velocidades e as temperaturas elevadas colocam os pneus à prova, por isso a Pirelli trará seus três compostos mais duros”, afirmou Permane.

Ele também destacou que as modificações recentes no traçado da pista espanhola devem facilitar as ultrapassagens, abrindo novas possibilidades estratégicas. “Barcelona tem uma das maiores retas até a curva 1 na temporada, então uma boa largada será essencial para as 66 voltas da corrida de domingo”, completou.

Com as atenções voltadas para as primeiras sessões em Barcelona, a Racing Bulls espera aproveitar as mudanças e seguir evoluindo no campeonato.

🎥 Vídeos mais recente