A equipe Racing Bulls chega ao Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 com grande expectativa, com os pilotos Isack Hadjar e Liam Lawson destacando a emoção e o desafio do circuito de Suzuka.
Hadjar expressou seu entusiasmo em correr no Japão, país que considera um de seus favoritos no calendário da Fórmula 1. Ele mencionou sua experiência anterior em Suzuka e sua paixão pelo circuito, comparando-o a Mônaco. “Estou muito animado para estar no Japão, que é provavelmente meu país favorito para visitar no calendário. Já corri em Suzuka e, mesmo que tenha sido há algum tempo, ainda é minha pista favorita, junto com Mônaco. Acho que pilotar aqui pela primeira vez em um carro de Fórmula 1 será incrivelmente rápido. Estou ansioso para ver o que podemos alcançar como equipe, porque nos dois primeiros finais de semana de corrida parecemos ter muito ritmo, então o plano é replicar isso novamente e lutar por mais pontos”, concluiu.
Lawson, que retorna à equipe depois de trocar de vaga com Yuki Tsunoda (que foi para a Red Bull Racing), também compartilhou sua empolgação em correr em Suzuka, um de seus circuitos favoritos. Ele destacou a alta velocidade e a diversão de pilotar um carro de Fórmula 1 no circuito japonês. “Estou ansioso para correr no Japão neste fim de semana. Suzuka é uma das minhas pistas favoritas no calendário. É legal de pilotar e muito rápido, o que o torna muito divertido em um carro de Fórmula 1. Este final de semana é uma grande oportunidade para mim, pois volto a correr pela Racing Bulls, e estou muito animado para trabalhar com essa equipe novamente. Como sempre, darei tudo o que tenho”, acrescentou.
Alan Permane, diretor de corrida da equipe, destacou o desafio de Suzuka para carros, pilotos e pneus. Ele descreveu o circuito como uma combinação de todos os tipos de curvas encontrados ao longo da temporada. “Suzuka é um dos maiores desafios para carro, piloto e pneus. Tem quase todos os tipos de curva que encontramos ao longo de uma temporada, tudo em apenas uma volta. De alta velocidade a longas curvas de média velocidade, mudanças rápidas de direção, frenagem pesada e uma chicane apertada com zebras para subir. A Pirelli trará os pneus mais duros de sua gama de 2025 para este fim de semana e eles funcionam bem nessa pista de alta energia. Cerca de 50% da pista foi recapeada desde nossa última visita, e o impacto disso na aderência e no comportamento dos pneus será um dos itens em nossa lista para testar durante os treinos livres sexta-feira. O VCARB 02 funcionou bem nas duas pistas anteriores, mas o pelotão intermediário é muito apertado e precisaremos trabalhar duro para obter o melhor resultado na sessão de classificação e ainda mais para converter isso no domingo. Damos as boas-vindas a Liam de volta à equipe em uma pista que ele conhece bem de sua temporada na Super Formula em 2023, e esperamos que ele e Isack trabalhem juntos para extrair o máximo desempenho do carro aqui e para o resto da temporada”, completou Permane.