A Racing Bulls comemorou a classificação bastante positiva no GP da Áustria deste sábado (27). Tanto Liam Lawson quanto Arvid Lindblad conseguiram avançar para o Q3 da oitava etapa da temporada 2026 da Fórmula 1.
Do lado do neozelandês, após perder a primeira sessão de treino livre por emprestar seu carro a Ayumu Iwasa, conseguiu mostrar bom ritmo em todos os demais treinos e vai largar da nona colocação em Spielberg.
“Tem sido um fim de semana muito bom até agora, com ambos os carros chegando ao Q3. O carro mostrou um bom desempenho em todas as sessões, e estou muito satisfeito com o trabalho de toda a equipe, tanto aqui na pista quanto nos bastidores. Algumas equipes trouxeram atualizações para este fim de semana, então sabíamos que seria um grande desafio — e a disputa foi realmente acirrada —, mas terminar à frente do pelotão intermediário é um resultado muito positivo”, falou.

“Amanhã teremos uma corrida difícil, com previsão de temperaturas elevadas. Provavelmente não será tão exigente para os pneus quanto Barcelona, mas o desgaste ainda será um fator importante devido ao nível de deslizamento do carro. Trabalharemos durante a noite para garantir que estejamos na melhor posição possível e, quem sabe, conquistar pontos”, completou.
Enquanto isso, Lindblad também aproveitou o carro competitivo da equipe e vai largar ao lado do companheiro de equipe, da décima posição no Red Bull Ring. “Foi um sábado positivo. A equipe fez um trabalho excelente mais uma vez, nos entregando um carro rápido e competitivo. É muito bom ver os dois carros no Q3; é um ótimo resultado para o time, então mérito total a eles. No geral, minha última volta rápida não foi nada mal”, comentou.
“Dava para ganhar mais um décimo e meio se eu tivesse feito tudo com perfeição, mas, considerando onde estávamos no início do fim de semana, não é uma posição ruim para largar. Estou confiante para amanhã; todos esperamos temperaturas altas novamente, então o desgaste dos pneus terá um papel importante na corrida, mas espero que não seja tão agressivo quanto foi em Barcelona”, concluiu.
