F1: Racing Bulls chega confiante para o GP do Canadá

A Racing Bulls desembarca em Montreal embalada pelos bons resultados na recente sequência de provas europeias. A equipe está otimista com a possibilidade de manter o ritmo no GP do Canadá, décima etapa da temporada 2025 da Fórmula 1.

Isack Hadjar, que fará sua estreia no Circuito Gilles Villeneuve, destacou a confiança no desempenho do carro: “Barcelona foi mais um grande fim de semana para nós e parte de uma incrível rodada tripla europeia. O carro está funcionando bem e estou animado para voltar ao volante esta semana no Canadá. Será a primeira vez que piloto em Montreal. É uma pista única e definitivamente será um desafio, mas não há razão para que o carro não funcione como nas últimas três corridas. Como equipe, estamos confiantes para correr e lutar por outro Q3 e, com sorte, pontos”, concluiu.

Liam Lawson, que também correrá pela primeira vez no circuito canadense, compartilha do entusiasmo: “Estou super animado para a semana de corrida de Montreal. É uma corrida muito especial e uma pista que está no calendário da Fórmula 1 há muito tempo. Quando eu era criança, cresci assistindo ao GP do Canadá, com pilotos tendo suas vitórias de estreia aqui. Vim para Montreal como piloto reserva no ano passado e adorei a cidade, então estou realmente ansioso para ter a oportunidade de correr pela primeira vez na pista neste final de semana”, acrescentou.

O chefe da equipe, Alan Permane, destacou as particularidades do traçado canadense e os desafios técnicos: “O GP do Canadá é a décima rodada da temporada de 2025, e vamos para lá depois de uma rodada tripla europeia bem-sucedida, ansiosos para ver como o carro vai se comportar em uma pista diferente da maioria das outras. Todas as curvas do Circuito Gilles Villeneuve são de baixa velocidade, mas estão separadas por longas retas, o que significa que a escolha da asa traseira é particularmente importante. Para ser rápido aqui, o carro precisa ser bom na frenagem, andar bem nas zebras e ter uma mudança de direção rápida e responsiva, seguida de boa tração”, disse ele.

Permane ainda alertou para a necessidade de confiança total dos pilotos, especialmente nas curvas que exigem precisão milimétrica: “O melhor tempo de volta é encontrado correndo perto dos muros implacáveis nas saídas das curvas 4, 7, 9 e, claro, a famosa última curva com seu ‘Muro dos Campeões’. É uma pista relativamente tranquila com os pneus, e a Pirelli levará os compostos C6, C5 e C4. E como sempre em Montreal, ficaremos de olho na previsão do tempo, que costuma trazer surpresas ao longo do final de semana”, completou o chefe da Racing Bulls.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.