F1: Racing Bulls celebra final de semana forte com P7 de Hadjar

A Racing Bulls encerrou a rodada tripla europeia com mais um desempenho consistente neste domingo, no GP da Espanha de Fórmula 1. Isack Hadjar conquistou a sétima posição após uma corrida consistente e cheia de boas disputas, consolidando uma sequência de três provas seguidas nos pontos, e impulsionando a equipe da oitava para a sexta colocação no campeonato de construtores.

“Estou muito feliz com a corrida de hoje, foi quase perfeita. Tivemos um ótimo ritmo com os pneus médios e a estratégia foi executada no momento certo. O primeiro stint foi divertido e mesmo com o toque com o Nico (Hulkenberg) no final, o resultado foi positivo. Estou me sentindo cada vez mais à vontade com o carro e tirando o máximo dele em cada corrida”, concluiu.

Liam Lawson, que terminou em 13º, também teve uma atuação combativa, mas foi prejudicado por circunstâncias fora de seu controle. “Foi uma corrida forte do nosso lado. Estávamos rápidos e conseguindo ultrapassar, mas acabamos fora do ponto ideal na hora do safety car. Ficar tão perto depois de tanto esforço é frustrante, mas o ritmo foi animador”, acrescentou o neozelandês.

Para o chefe da equipe, Laurent Mekies, os resultados recentes demonstram o progresso claro da Racing Bulls. “Foi um fim de semana muito positivo. Em comparação com o ano passado aqui na Espanha, demos um passo enorme. Tivemos três idas ao Q3 e pontuamos nas três corridas desta sequência. Isso é fruto do trabalho conjunto da equipe na pista e na fábrica. Hadjar teve um desempenho impressionante em todo o final de semana, enquanto Lawson mostrou velocidade e boas manobras apesar do tráfego. Saímos desta rodada em sexto lugar entre os construtores, mas sabemos que ainda há muito a fazer”, completou.

A equipe agora se prepara para o GP do Canadá, motivada pela sequência positiva e determinada a seguir desafiando os concorrentes mais bem estruturados no grid.

🎥 Vídeos mais recente