F1: Racing Bulls busca recuperação no GP da Arábia Saudita

Após uma prova decepcionante no Bahrein, com seus dois pilotos fora dos pontos, a Racing Bulls busca recuperar o desempenho no próximo domingo (20), no GP da Arábia Saudita, em Jeddah, uma das pistas mais rápidas do calendário da Fórmula 1 em 2025. Para Isack Hadjar e Liam Lawson, o circuito se tornou um dos favoritos por suas características velozes.

“Fiquei desapontado com o resultado do último fim de semana, foi a primeira vez que tivemos dificuldades com o desempenho desde o início da temporada, mas sei que a equipe trabalhou duro para entender o que aconteceu”, apontou Hadjar. “Estou animado para Jeddah, é um circuito de rua muito rápido e um dos meus favoritos no calendário.”

“A Arábia Saudita é uma pista que eu gosto muito e onde tivemos um bom ritmo no ano passado. Sabemos o que precisamos fazer; só precisamos absorver os aprendizados das últimas corridas para que tudo se encaixe e possamos maximizar o desempenho em Jeddah neste fim de semana”, complementou Lawson.

Diretor de corrida, Alan Permane comentou que a prova deve ser mais exigente do que nos anos anteriores. “Tradicionalmente, esta é uma corrida de apenas uma parada, mas, como o evento está sendo realizado em abril pela primeira vez – o que deve resultar em temperaturas ambiente e de pista mais altas –, e o fato de a Pirelli estar trazendo compostos um passo mais macios do que nos anos anteriores, dará muito o que pensar às equipes e pilotos em termos de estratégia de corrida.”

“O circuito recompensa um carro com boa estabilidade em altas velocidades e mudanças de direção precisas. Será necessário um nível de arrasto menor do que nas quatro corridas anteriores, então veremos algumas novas configurações de asa dianteira e traseira quando os carros saírem para o FP1 na sexta-feira”, destacou ele.

🎥 Vídeos mais recente