A Racing Bulls encerrou a sexta-feira de treinos livres para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 em Ímola, com sensações positivas, especialmente após uma boa performance de Isack Hadjar no segundo treino. O francês foi o sétimo colocado no TL2, depois de ter terminado o TL1 apenas na 19ª posição.
“Foi um bom dia no geral, e estou satisfeito com minha sensação no carro”, disse Hadjar. “Tivemos uma atualização aqui em Ímola, mas nada muito grande, então o carro manteve suas características. Não precisei me adaptar a nada novo.”
O piloto lamentou o fim antecipado do segundo treino após um erro no setor inicial do circuito. “Perdi o carro na curva 3, consegui salvar, mas já estava com duas rodas na grama e acabei escapando de novo e bati na barreira de proteção. Foi uma pena, porque não consegui completar a simulação. A sessão de classificação deve ser apertada, é uma pista curta e que todos conhecem bem. Ultrapassar aqui é difícil, então será importante aproveitar ao máximo amanhã”, concluiu.
Do outro lado da garagem, Liam Lawson foi consistente, com o 15º tempo em ambas as sessões. O neozelandês explicou a estratégia do time durante os treinos.
“O TL1 não foi ruim. Sabíamos que havia trabalho a fazer, então testamos algumas coisas no TL2. Cada carro seguiu uma direção diferente para entendermos melhor o comportamento do carro, e conseguimos, o que é positivo. Vamos tentar aplicar isso amanhã. Estamos mirando o Q3, mas ainda é difícil dizer onde estamos. Hadjar deu um grande passo, e espero fazer o mesmo”, acrescentou.
Alan Permane, diretor esportivo da equipe, destacou o impacto do novo pneu C6 e o progresso ao longo do dia.
“Foi um dia interessante, mais do que o habitual numa sexta-feira, especialmente por causa do novo pneu C6, que trouxe novas variáveis. Tivemos algumas dificuldades no início, mas fizemos mudanças nos dois carros, e no caso do Isack isso o deixou mais confortável. Vamos analisar bem essas alterações e tentar aplicar o melhor em ambos os carros para amanhã”, completou.