F1: Racing Bulls aposta em bom desempenho na corrida em Ímola

A Racing Bulls chega otimista para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola, na primeira corrida da parte europeia na temporada 2025 da Fórmula 1 e uma das corridas consideradas ‘em casa’ pela equipe. Com sede próxima ao circuito de Ímola, a equipe busca aproveitar a familiaridade com o traçado e a preparação realizada na fábrica para se manter competitiva no pelotão intermediário.

Isack Hadjar está particularmente animado com o retorno a Ímola, onde conquistou uma vitória na Fórmula 2 no ano passado. “É bom estar de volta à Europa. Ímola é um circuito que conheço muito bem e no qual venci em 2024. Isso me dá um pouco mais de confiança”, afirmou o francês. “Nosso carro tem muitos dados acumulados aqui, o que pode ser uma vantagem para nós”, concluiu.

Liam Lawson também destacou a importância simbólica da prova. “É muito especial correr em um dos GPs em casa da equipe. Ímola tem muita história, é uma pista rápida e exige comprometimento total. Será minha primeira vez aqui na F1, o que torna tudo ainda mais empolgante”, disse o neozelandês, já projetando o início da exigente sequência de três corridas consecutivas.

O diretor técnico Tim Goss reforçou o otimismo da equipe com base na preparação e nas atualizações previstas. “Ímola é um dos circuitos clássicos do calendário, desafiador e apreciado pelos pilotos. Temos uma vantagem logística por estarmos perto da nossa base, o que nos permite chegar bem preparados. Tivemos uma boa atuação em Miami e trouxemos algumas atualizações aerodinâmicas que devem nos manter na disputa acirrada do meio do grid”, completou.

A Racing Bulls acredita que o conhecimento acumulado durante a pré-temporada no circuito italiano, pode ser um diferencial neste próximo final de semana, em meio a uma fase crítica do campeonato com três corridas em sequência: Ímola, Mônaco e Canadá.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.