A equipe Racing Bulls está ansiosa para o GP da Austrália de Fórmula 1, que abre a temporada 2025 no próximo final de semana, com Isack Hadjar, estreante na categoria, demonstrando entusiasmo para sua primeira corrida. Hadjar destacou sua preparação física intensa, incluindo um período de treinamento no Catar, e a eficácia dos testes e simulações da equipe. “Estou muito animado para ir até a Austrália para minha primeira corrida de F1. Há muito tempo que espero por este momento. Estou realmente ansioso para entrar na pista na sexta-feira e ver onde estamos”, disse Hadjar.
Yuki Tsunoda, por sua vez, chegou à Austrália com antecedência para se adaptar ao fuso horário e ao calor, que promete ser intenso. Ele aproveitou para treinar fisicamente, destacando a hospitalidade local e a qualidade dos cafés da manhã. “Passei alguns dias em uma casa perto da praia, dedicando meu tempo a uma mistura de treinamento, relaxamento e adaptação ao fuso horário, superando o jet lag e me adaptando ao calor”, afirmou. Ele também mencionou seu histórico positivo no circuito de Albert Park e a expectativa de um bom início de temporada.
Laurent Mekies, chefe da equipe, relembrou o cancelamento da corrida em 2020 devido à pandemia de Covid e destacou a resiliência da Fórmula 1 em superar desafios. Ele mencionou os recentes esforços da equipe, incluindo a mudança para a nova sede em Milton Keynes, e a importância dos testes de pré-temporada no Bahrein. Mekies também ressaltou a dificuldade em avaliar a competitividade das equipes devido às condições climáticas adversas nos testes. “Nós colocamos todos os esforços para estarmos o mais preparados possível, tanto na sede italiana quanto na do Reino Unido. A mudança da antiga instalação de Bicester para uma de última geração em Milton Keynes, ocorreu sem problemas e o teste de Sakhir nos permitiu avaliar muitas coisas”, acrescentou.
Ele elogiou a rápida adaptação de Hadjar e a experiência de Tsunoda, que impressionou na última temporada. “Começar a temporada com um piloto novato faz parte do DNA desta equipe e, até agora, Isack provou ser um aprendiz rápido, bem como um piloto rápido. Ele aprenderá muito com Yuki, que nos impressionou a todos na temporada passada e sei que há ainda mais por vir dele”, concluiu Mekies.