Atualmente correndo na Fórmula 2, Arvid Lindblad não esconde quais são suas metas. O jovem piloto britânico deixou claro que seu principal objetivo vai além de ‘apenas’ chegar à Fórmula 1. Ele quer conquistar o título na principal categoria do automobilismo.
Em entrevista à Sky Sports, Lindblad falou com franqueza sobre seu foco e afirmou que não se preocupa com a possibilidade de dividir equipe com grandes nomes, como Max Verstappen. Para ele, o importante é construir sua própria trajetória.
“Verstappen já disse publicamente que não quer correr por muito tempo mais. Ele está em um nível em que pode decidir quando vai parar. Ninguém vai tirar o lugar dele nesse sentido. Estou concentrado em mim e na minha jornada. Quero fazer um bom ano na F2 e, com sorte, estar na Fórmula 1 em 2026. Depois, veremos o que acontece”, disse ele.
“Ainda estou muito longe da F1. Há muitas coisas que preciso provar, conquistar e melhorar em mim mesmo, então vamos ver o que o futuro reserva. Se eu for companheiro de equipe de Max um dia, seria incrível, mas se não for, tudo bem. Isso não me preocupa, pois quero ser campeão mundial de Fórmula 1”, encerrou Lindblad, que integra o programa de jovens pilotos da Red Bull e é apontado como um dos talentos promissores em ascensão nas categorias de base.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.