F1: “Quero estar na frente, independentemente do carro”, afirmou Gasly sobre regulamento de 2026

Pierre Gasly adotou uma postura direta e sem rodeios sobre os carros da Fórmula 1 que entrarão em cena em 2026. Quando questionado sobre a nova geração de carros, sob os novos regulamentos da categoria, o piloto da Alpine foi claro: “Literalmente, não me importa se eu gosto ou não. Só quero estar na frente do grid.”

Com as novas regulamentações que afetarão aerodinâmica, chassi, combustível, pneus e unidades de potência, Gasly mostrou um foco absoluto em desempenho, indiferente às mudanças que estão por vir. Embora outros pilotos como Carlos Sainz, Max Verstappen e Charles Leclerc tenham expressado suas preocupações ou já testado os novos carros no simulador, Gasly preferiu uma abordagem pragmática: “Se for como esperamos e todos tiverem o mesmo carro, o que importa é o desempenho e estar na frente”, acrescentou.

Pierre Gasly (FRA) Alpine F1 Team A525 in the pits.
Foto: XPB Images

O francês, que atualmente luta por melhores resultados com a Alpine, afirmou que, se a equipe entregar um bom carro para 2026, ele estará pronto para brigar pelas primeiras posições: “Estou mentalmente preparado para isso. Tenho trabalhado durante todos os anos de minha carreira para estar numa posição como essa”, concluiu Gasly, destacando que essa é uma das melhores oportunidades que teve como piloto e que a Alpine também tem a chance de dar um grande passo para a frente do grid.

A confiança de Gasly reflete a determinação da Alpine em evoluir e alcançar novos patamares na Fórmula 1, com o piloto francês se mostrando pronto para aproveitar ao máximo essa chance.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.