Max Verstappen chega ao GP da Espanha focado em repetir a vitória dominante que conquistou em Ímola, na Itália, no início do mês. O tetracampeão mundial, que venceu também no Japão, espera que o carro da Red Bull se adapte melhor ao circuito da Catalunha, assim como aconteceu no autódromo italiano.
Em Ímola, o holandês surpreendeu Oscar Piastri, da McLaren, quando ainda na primeira curva assumiu a liderança, garantindo a vitória com vantagem. Agora, após um desempenho abaixo do esperado em Mônaco, onde terminou fora do pódio, Verstappen procura reagir e voltar a se aproximar de Piastri no campeonato.
“Mônaco não foi a corrida mais emocionante para nós: fizemos tudo certo, mas, no final, não havia muito mais o que fazer após o classificatório”, admitiu Verstappen. “Na Espanha, esperamos um desempenho melhor, mais próximo do que tivemos em Ímola. O carro deve se adaptar bem, e o circuito, com suas curvas longas e rápidas, sempre proporciona boas corridas.”
O GP da Espanha tem um significado especial para Verstappen, que conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 em Barcelona, em 2016, aos 18 anos. “Tenho muitas memórias especiais aqui. Espero que possamos extrair o máximo do carro neste fim de semana”, completou.
Verstappen é o terceiro colocado no campeonato de pilotos com 136 pontos, 25 atrás de Piastri, que lidera. Lando Norris é o vice-líder, somando 158. O GP da Espanha acontece neste domingo, 1º de junho, e encerra a sequência de três corridas seguidas na Europa.