F1: Quatro pilotos convocados pelos comissários após classificação em São Paulo

Quatro pilotos foram convocados para comparecer perante os comissários do Grande Prêmio de São Paulo, após supostas violações das regras durante a sessão de classificação no Autódromo de Interlagos. O diretor de corrida da FIA, Niels Wittich, havia abordado recentemente os problemas relacionados a impedimentos no final da saída dos boxes, após incidentes em Singapura e, após esclarecimentos, no México na semana passada.

Enquanto os pilotos foram inocentados nessas ocasiões, Wittich introduziu uma diretriz para que os pilotos esperassem na saída dos boxes – e não na pista rápida – para criar espaços para seus esforços de classificação. No Brasil, isso significa que os pilotos devem passar pelo ponto de ápice da Curva 3 da saída dos boxes antes de se deslocarem para a esquerda, permitindo espaço para que os rivais passem, caso precisem.

No entanto, George Russell da Mercedes, Sergio Perez da Red Bull, Esteban Ocon e Pierre Galsy da Alpine, todos supostamente quebraram essa diretriz, o que lhes valeu uma ida aos comissários. Os detalhes específicos das supostas infrações não foram divulgados, mas com base nas diretrizes de Wittich, é possível que os pilotos tenham falhado em aderir à nova exigência de esperar até um ponto designado na saída dos boxes para começar a formar lacunas.