F1: “Qualquer um gostaria de ter Hamilton como companheiro”, disse Leclerc em 2023

Parece que Charles Leclerc está prestes a ter um novo companheiro de equipe na Ferrari. Lewis Hamilton está praticamente confirmado para fazer a mudança para a equipe italiana a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Durante uma coletiva de imprensa no ano passado, Leclerc foi questionado sobre a possibilidade de ter Hamilton como colega de equipe, e suas respostas foram notavelmente positivas.

No decorrer de 2023, os rumores sobre a possível chegada de Hamilton à Ferrari circularam por um longo período. Devido a esses rumores, uma possível transferência do britânico foi naturalmente um assunto bastante comentado, e naquele momento Leclerc também foi questionado sobre a situação.

Quando perguntado sobre o que pensa de Hamilton como companheiro de equipe, Leclerc respondeu: “Estamos na Fórmula 1 e adoramos competir contra os melhores. Isso não significa que meu companheiro de equipe atual, Carlos (Sainz), não seja rápido. Carlos é um piloto extremamente veloz.”

Perguntado então se receberia Hamilton de braços abertos na equipe, no caso de uma possível transferência, Charles afirmou: “Se eu disser ‘sim’, isso será manchete em todos os jornais. Lewis é um piloto incrível e conquistou muito no esporte, então acredito que qualquer pessoa na grid adoraria tê-lo como companheiro de equipe. Qualquer um na grid seria sortudo em ter Lewis como companheiro de equipe”, finalizou o monegasco naquela entrevista no ano passado. Isso talvez seja um bom início de relacionamento, para o caso da mudança de Hamilton para a Ferrari em 2025 se confirmar.