F1: Prost pensa em cancelar conta no Instagram devido a ataques recebidos

Alain Prost, ex-piloto e tetracampeão de Fórmula 1, revelou que está considerando desativar sua conta no Instagram devido ao crescente número de mensagens abusivas que recebe. Prost, que possui 321 mil seguidores na plataforma, expressou preocupação com o conteúdo das mensagens, algumas delas carregadas de ódio.

Mesmo tendo uma grande base de fãs no Brasil, Prost afirmou que as mensagens recebidas do país remetem constantemente à sua histórica rivalidade com Ayrton Senna, mesmo após mais de trinta anos. “Não consigo não pensar em Ayrton, feliz ou infelizmente”, disse Prost ao Motorsport Total. “Por exemplo, estou considerando desativar meu Instagram, porque recebo mensagens todos os dias, realmente todos os dias sem exceção, e de vez em quando há algumas com muito ódio”.

Prost, que teve uma das rivalidades mais intensas da Fórmula 1 com Senna na McLaren e posteriormente quando se mudou para a Ferrari, sente que sua vida é frequentemente reduzida a esse duelo, apesar de suas outras conquistas. “Indiretamente, vivo em torno dessa história há trinta anos, e provavelmente continuará assim pelo resto da minha vida”, afirmou Prost.

O tetracampeão também destacou que sua carreira não se resume apenas à rivalidade com Senna, mencionando outros companheiros de equipe que foram campeões, como Niki Lauda, Keke Rosberg e Damon Hill: “A vida consiste em muitas partes, o caminho para o automobilismo, minha carreira e agora. Nos trinta anos desde o fim da minha carreira, fiz muita coisa, mas quase não se fala nisso, tenho a sensação de que minha vida é apenas esse duelo Prost-Senna”, encerrou o ex-piloto francês.