A Red Bull segue em turbulência apesar do bom início na temporada da Fórmula 1. A ausência de Christian Horner na festa de aniversário de Jos Verstappen, pai de Max, gerou novas especulações sobre o clima interno na equipe.
O relacionamento entre Horner e Jos, já vinha sendo apontado como delicado, e as declarações fortes do pai do piloto contra Horner em alguns jornais reforçaram esse quadro. Diante disso, o empresário de Max Verstappen se reuniu com Horner para tentar apaziguar a situação.
Enquanto a Red Bull se prepara para o GP da Arábia Saudita, as dúvidas sobre o futuro de Max Verstappen na equipe continuam. O holandês pode deixar a equipe caso o relacionamento com Horner se torne insustentável, o que teria despertado o interesse da Mercedes, que terá uma vaga em aberto para 2025 com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari na próxima temporada.
Horner deve chegar à Arábia Saudita apenas na quinta-feira, sem a esposa Geri Halliwell (ex-Spice Girls), que esteve presente no GP do Bahrein, aparentemente depois de um acordo para demonstrar normalidade entres eles e também com a equipe.
Oliver Mitzlaff, sócio-proprietário da Red Bull na Áustria, que vem ser a empresa dona da Red Bull Racing, também estará presente em Jeddah para tentar amenizar a crise interna.
A entrevista coletiva de Horner na sexta-feira promete ser tensa, pois apesar da orientação da assessoria de imprensa da equipe, para não serem feitas perguntas sobre a investigação e o vazamento de mensagens, os jornalistas certamente abordarão esses assuntos.
Horner também deve enfrentar uma provável batalha legal contra uma revista britânica, que publicou o nome da mulher envolvida nas acusações contra ele e é uma funcionária da Red Bull Racing. Seus advogados alegam que a reportagem contém imprecisões e ameaçam processar a publicação.
O imbróglio na Red Bull segue em aberto e promete novos capítulos nas próximas semanas. Fato é, que toda essa situação pode comprometer bastante o futuro da equipe, pois além da família Verstappen estar descontente, a Ford, que está programada para fazer parceria com a Red Bull Powertrains a partir de 2026, também não ficou muito satisfeita com a forma e o resultado da investigação realizada pela própria equipe, mesmo que utilizando os serviços de um advogado externo.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.