A Ferrari enfrenta um momento delicado após um revés significativo em seu desenvolvimento na temporada 2024 da Fórmula 1. O ex-piloto e campeão na categoria em 2016, Nico Rosberg, alertou a equipe italiana sobre a necessidade de corrigir rapidamente os problemas, especialmente considerando a evolução constante da McLaren.
Depois de um início promissor na atual temporada, com vários pódios e duas vitórias, uma de Carlos Sainz e outra de Charles Leclerc, a Ferrari sofreu um revés com as atualizações introduzidas no GP da Espanha. O novo assoalho gerou problemas de ‘porpoising’, forçando a equipe a recuar em parte dos desenvolvimentos.
Essa situação colocou a Scuderia em desvantagem em relação à McLaren, que tem mostrado uma evolução consistente. A equipe de Woking já ultrapassou a Ferrari na classificação de construtores, abrindo uma diferença de 21 pontos.
Rosberg afirmou que a Ferrari está cerca de meio segundo atrás das líderes. “Não é bom. Eles perderam um pouco o controle porque as atualizações introduziram ‘porpoising’ em curvas rápidas, o que não é desejável”, disse o alemão.
O também ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle, também apontou as dificuldades da Ferrari. “Parece que a Ferrari está um pouco perdida no momento, quase como se precisasse de um reset”, encerrou.