F1: Problema nos pit stops da McLaren só será corrigido no próximo ano, segundo Stella

A McLaren reconheceu que os problemas recorrentes em seus pit stops, vão acompanhar a equipe até o fim da temporada 2025 da Fórmula 1. O chefe da equipe, Andrea Stella, explicou que a falha está ligada ao próprio hardware utilizado, o que torna a operação mais complexa do que deveria, impossibilitando uma solução imediata.

“Sabemos que, do ponto de vista do hardware, nosso equipamento torna a operação, o disparo da pistola, um pouco mais complexo do que deveria ser. Já identificamos isso. Estamos aplicando algumas correções, mas elas ficarão principalmente para o próximo ano”, afirmou Stella após o GP de Singapura.

Nas últimas três etapas, a McLaren enfrentou dificuldades em todas as paradas, afetando tanto Lando Norris quanto Oscar Piastri. Em Singapura, Piastri teve um pitstop de 5,25 segundos, enquanto Norris já havia sofrido atrasos na Itália e no Azerbaijão, que custaram posições importantes.

Andrea Stella (ITA) McLaren Team Principal.
Foto: XPB Images

Stella, no entanto, descartou qualquer favorecimento ou viés dentro da equipe: “É apenas coincidência devido à janela curta de observação das últimas corridas que isso tenha acontecido mais vezes com Lando. Mas na média da temporada, os tempos de pit stop são praticamente iguais entre Lando e Oscar”, acrescentou.

Mesmo sem solução definitiva para este ano, a McLaren trabalha para reduzir o impacto do problema: “Estamos atuando junto ao pit crew para mitigar essas dificuldades introduzidas pelo hardware. Há muito trabalho de revisão, correção, testes e prática na fábrica. É uma atividade ampla e integrada. Estou satisfeito com o que vejo em termos de análise, ações e planejamento para o futuro”, completou Stella.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.