A nona etapa da temporada 2025 da Fórmula 1 acontece neste próximo final de semana no Circuito de Barcelona-Catalunha, em uma das últimas edições do tradicional GP da Espanha no traçado catalão. A partir de 2026, o nome da etapa será transferido para o novo circuito de rua em Madri, enquanto Barcelona deve seguir no calendário com uma nova denominação, pelo menos no próximo ano.
Para os pilotos e equipes, as condições climáticas não devem trazer surpresas. A previsão aponta um fim de semana seco e ensolarado, com temperaturas agradáveis e ausência total de chuva em todas as sessões.
A programação começa na sexta-feira (30), com duas sessões de treinos livres. O sol deve brilhar durante todo o dia, com temperaturas em torno de 25°C e ventos leves vindos do sul, atingindo até 18 km/h. A chance de chuva é praticamente nula.
No sábado (31), a terceira sessão de treinos livres será realizada na parte da manhã, também sob céu limpo e temperatura semelhante. Durante a sessão de classificação na parte da tarde, o termômetro pode chegar aos 27°C, mantendo o clima seco.
Para a corrida no domingo, os fãs que esperavam por uma prova molhada terão que se contentar com o sol, pois a previsão indica tempo firme, com 24°C devendo ser registrados e sensação térmica de até 30°C. O vento deve continuar leve, soprando a até 18 km/h.