Após chuvas intensas intermitentes terem causado estragos no GP da Holanda de Fórmula 1, o GP da Itália neste próximo final de semana em Monza, parece que será realizado em condições bastante secas.
De acordo com o WeerOnline.nl, a segunda sessão de treinos livres na tarde de sexta-feira tem uma pequena chance de ser afetada por uma breve chuva, embora exista uma grande possibilidade de que qualquer chuva passe longe do circuito de Monza, deixando o dia com temperaturas amenas, entre 24 e 26 graus Celsius.
No sábado de manhã, pode haver novamente a chance de uma pequena chuva, mas qualquer umidade deve ter desaparecido até o momento em que os carros entrarem na pista para o TL3, e o restante do dia deve ocorrer em condições secas e ensolaradas, com máximas de 27 graus Celsius.
O dia da corrida no domingo, está previsto para ser o mais quente dos três dias, com previsão de 29 graus Celsius e uma chance de 0% de chuva.
Curiosamente, se as condições permanecerem realmente secas ao longo dos três dias de ação na pista em Monza, será o primeiro fim de semana de GP na F1 sem chuva, desde o Grande Prêmio do Azerbaijão.