A Red Bull Racing enfrenta um período importante nas próximas semanas. Com a disputa pelo título de pilotos apertando cada vez mais entre Max Verstappen e Lando Norris, além do fato que a McLaren assumiu a ponta entre os construtores e vem aumentando a vantagem, a Red Bull precisa pontuar substancialmente nos próximos GPs para se manter à frente com Verstappen e tentar retomar a liderança entre as equipes. As atualizações que serão introduzidas no GP dos EUA de Fórmula 1 serão fundamentais para garantir a performance necessária.
Um assoalho aprimorado será implementado pela Red Bull, que também deve modificar a asa dianteira do RB20 em Austin. Essas mudanças têm como objetivo proporcionar mais desempenho a Verstappen e Sergio Perez. Contudo, as atualizações precisam atender às expectativas da equipe, considerando o orçamento limitado e o curto período de tempo restante para o final da temporada.
O chefe da equipe, Christian Horner, destacou que a Red Bull não é a única equipe que terá atualizações. Ferrari, McLaren e Mercedes também devem apresentar modificações em seus carros. Horner afirmou no podcast da F1 Nation: “Queremos desenvolver o entendimento desde Monza e pegar um carro que seja bem equilibrado entre os dois eixos. Isso inspira a confiança dos pilotos. Temos que começar a correr. Mas a equipe tem trabalhado muito duro para entender os problemas e, esperançosamente, obter soluções para o carro em Austin.”
Mais uma desvantagem para a Red Bull, é que a equipe conquistou o título de construtores na temporada passada e como resultado, tem menos tempo de desenvolvimento no túnel de vento, conforme previsto no regulamento da F1. “Há um sistema de ‘handicap’, além do limite de custo, então você tem que pensar muito cuidadosamente sobre onde vai aplicar seu dinheiro. Você precisa ter retorno sobre o investimento. Já se foram os dias em que você ficava jogando soluções diferentes para as coisas. Você não pode se dar ao luxo de fazer isso agora, pois finalizoum que ser seletivo no que aperta o botão de produção”, finalizou Horner.