Theo Pourchaire, piloto reserva da Alfa Romeo, está prestes a participar de sessões de treinos livres na Fórmula 1, segundo informado pela agência de notícias francesa Auto Hebdo. O francês que corre na F2 e faz parte da Sauber Academy e é esperado que assuma o volante de um carro da equipe em duas ocasiões ainda na atual temporada.
Em 2022, Pourchaire conquistou o segundo lugar na Fórmula 2, ficando atrás apenas do brasileiro Felipe Drugovich. “Será depois de Monza, quando não haverá F2 por um longo período,” disse Pourchaire. “Isso me permitirá conhecer novos circuitos e ganhar mais experiência na Fórmula 1. Estou realmente ansioso por isso, estou muito empolgado,” afirmou o piloto de 20 anos.
Ainda não foi feito nenhum anúncio oficial sobre em quais circuitos Pourchaire participará dos treinos. A oportunidade dada a Pourchaire de pilotar um carro de F1 ainda nesta temporada, demonstra a confiança da Alfa Romeo e da Sauber Academy em seu talento e pode ser importante para seu desenvolvimento futuro na categoria.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon