F1: “Posso ser mais exigente” diz Norris sobre disputa pelo título

Lando Norris não quer que a McLaren tenha total controle das decisões de pista no ano em que o britânico tem grandes chances de se tornar campeão mundial. O piloto admitiu que pode adotar uma postura mais autoritária com a equipe ao longo do ano.

“Pode ser que eu precise, em alguns momentos, ser mais exigente e pressionar mais a equipe”, afirmou Norris em entrevista ao site RacingNews365. “Trata-se de encontrar o equilíbrio certo entre risco e recompensa e saber quanto risco você está disposto a correr naquele dia e quão agressivo quer ser.”

Norris também admitiu que, apesar de sua vontade, a equipe precisa ter autonomia. “Às vezes, isso depende de eu tomar a iniciativa, outras vezes parte da equipe. Ou pode ser o contrário. Talvez a equipe queira ser agressiva, e, naquele dia, por qualquer sensação que eu tenha, eu não queira ser tão agressivo. É uma questão de trabalhar em conjunto. Acho que estamos indo muito bem, mas [precisamos] continuar trabalhando nisso e extraindo o máximo um do outro no dia.”

Desde o ano passado a relação entre Lando Norris com a McLaren chama a atenção, principalmente com as tomadas de decisão da equipe em relação a Oscar Piastri, que se mostrou um candidato ao título ao lado de Norris. No início do ano, o time de Zak Brown afirmou que iria deixar os pilotos livres para disputa em pista, mas ordens de equipe nas últimas provas criaram dúvidas sobre a postura escolhida.

🎥 Vídeos mais recente