Lando Norris respondeu com bom humor às declarações recentes de Max Verstappen sobre o desempenho da McLaren na atual temporada da Fórmula 1. O piloto britânico não só rebateu a avaliação do rival, como ainda o convidou a testar o carro da equipe de Woking, com a promessa de que o holandês sairia decepcionado.
Durante o fim de semana do GP do Japão, Verstappen sugeriu que, se estivesse pilotando o MCL39, estaria em outro nível de competitividade, insinuando que o carro da McLaren seria significativamente superior ao RB21 da Red Bull Racing, que tem enfrentado dificuldades técnicas neste início de ano.
Norris, porém, minimizou a fala do tetracampeão. “Ele pode dizer o que quiser, não me importo. Todo mundo tem o direito de acreditar no que quiser. Tenho muito respeito por Max, mas também sei que algumas coisas que ele diz não são verdade. Ele pode vir testar o nosso carro quando quiser, e vou adorar ver a decepção no rosto dele depois que sair.”
Apesar da provocação, Norris reconheceu que a McLaren tem um carro competitivo em 2025, embora ainda haja áreas a serem aprimoradas. “É um carro rápido, e sabemos disso. Mas também cometemos erros e temos consciência de que precisamos melhorar em certos pontos”, acrescentou.
O britânico ocupa atualmente a liderança do campeonato de pilotos, com apenas um ponto de vantagem sobre Verstappen. A McLaren, no entanto, nunca venceu o GP do Bahrein e seu último pódio na pista foi em 2010, ainda com Lewis Hamilton.
Norris também elogiou o trabalho da Red Bull Racing, apesar das dificuldades enfrentadas pela equipe no momento. “Eles têm feito um bom trabalho com um carro que dizem estar com problemas. Mas da mesma forma, sabemos das nossas dificuldades e o quão complicado é pilotar o nosso carro. Está sendo um bom começo, sim, mas ainda temos muito a fazer”, completou o britânico.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.