A Red Bull chega ao GP de Mônaco com altas expectativas após a vitória de Max Verstappen no GP da Emília-Romanha. Mas o conselheiro da equipe, Helmut Marko, acredita que o circuito de rua de Monte Carlo pode trazer dificuldades inesperadas para a equipe.
“O carro agora está fazendo o que Max quer novamente”, afirmou Marko ao jornal austríaco OE24. “Isso se deve às atualizações, que, graças a Deus, funcionaram. Mas isso foi só em Ímola; no próximo grande prêmio, as coisas podem ser muito diferentes. [Mônaco é] um circuito completamente diferente, com apenas curvas lentas. Lá, as coisas podem ser muito piores.”
Apesar da cautela, o clima na Red Bull é de otimismo após o desempenho do holandês na Itália. O tetracampeão mundial assumiu a liderança logo na primeira curva, ultrapassando Oscar Piastri da McLaren em uma manobra elogiada por Marko. “Com sua jogada no início, Max provou mais uma vez que é o melhor. Enxergar a oportunidade e aproveitá-la é algo que só ele consegue fazer.”
Verstappen é o terceiro colocado no campeonato de pilotos, 22 pontos atrás do líder, Oscar Piastri, e apenas 9 atrás de Lando Norris. O holandês disse esperar uma prova difícil no principado, que este ano terá a novidade de duas paradas obrigatórias para troca dos pneus.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.