F1: Pode ser difícil para Alonso correr em Madrid em 2026

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, revelou incertezas quanto à participação de Fernando Alonso na nova corrida em Madrid, programada para 2026. Com a confirmação do GP em um circuito de rua na referida cidade, Domenicali afirmou que pode ser ‘um desafio para Fernando’ permanecer na categoria até lá.

Alonso, que continua a mostrar seu talento ao volante da Aston Martin, estará com 45 anos quando a corrida em Madrid acontecer. Domenicali, em tom descontraído, brincou ao falar com o AS: “Você imagina Fernando vencendo em Madrid?”

Uma das principais atratividades da corrida em Madrid é o aumento da popularidade da F1 na Espanha, impulsionado pelas performances de Carlos Sainz e Alonso nas pistas.

Quanto a Alonso, ele expressou sua disposição para correr em Madrid se ainda estiver na categoria quando a corrida acontecer. “Ficarei feliz em correr em Barcelona, ficarei feliz em correr em Madrid, se eu estiver aqui em 2026. Se eu não estiver, assistirei pela TV, e isso não muda muito,” afirmou Alonso.

Obviamente ainda não é possível saber se Alonso vai estar na Fórmula 1 em 2026. Pela idade do espanhol, não é muito provável, mas pelo desempenho demonstrado em 2023 e a aparente vontade de continuar, não é impossível que ele tenha a chance de correr na nova pista em seu país natal.