A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, prevê que o GP do Bahrein será uma corrida desafiadora tanto para os pilotos quanto para os pneus.
A marca italiana comentou que tem quase certeza de que podemos ver desde uma até três paradas nos boxes durante a corrida.
“Se tem uma corrida em que duas paradas são praticamente certas, é a do Bahrein”, afirmou a Pirelli.
No ano passado, todos os pilotos pararam pelo menos duas vezes, e alguns até três: “Em 2024, todos os pilotos pararam pelo menos duas vezes. Alguns pilotos até fizeram três paradas.”
A Pirelli espera que os pneus macios e duros sejam os mais usados. Na temporada passada, a maioria das equipes usaram os pneus macios, menos a Red Bull, que escolheu os pneus mais duros. “Naquela época, eles ainda tinham a superioridade técnica”, comentou a Pirelli.
Com calor excessivo no Bahrein, o desgaste dos pneus e as estratégias de equipes podem deixar a corrida mais movimentada, especialmente depois de um Grande Prêmio do Japão mais tranquilo.
Por fim, a fornecedora deixou em aberto o que pode acontecer no Bahrein: “No domingo, há várias opções, e talvez até uma parada única seja um cenário realista.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.