F1: Pirelli divulga programação do teste de pneus no TL2 do México

A Pirelli vai realizar outro teste de pneus para os compostos de pneus para a temporada 2025 da Fórmula 1, no TL2 do GP do México nessa sexta-feira. A segunda sessão de treinos livres no México terá duração de noventa minutos, sendo trinta minutos livres para as equipes ajustarem seus carros e sessenta para a Pirelli testar seus novos compostos de pneus.

No TL2, a empresa italiana de pneus realizará o que é conhecido como um teste ‘em competição’. Para esse teste, a sessão de treinos que geralmente dura sessenta minutos será estendida por meia hora, e as equipes terão que seguir um programa específico estabelecido pelos engenheiros da Pirelli. Como resultado, não haverá muitas oportunidades para ninguém coletar dados para a corrida de domingo.

No entanto, a Pirelli afirmou que os pilotos que não participaram do TL1, como Lando Norris e Lewis Hamilton, terão meia hora para recuperar a coleta de dados, pois terão direito a um conjunto extra de pneus médios para poderem fazer isso.

Na segunda sessão no México, cada piloto terá dois conjuntos adicionais de pneus, sendo um ‘idêntico ao disponível para o fim de semana no México, enquanto o outro será uma opção de protótipo para 2025, tanto em termos de composto quanto de construção’, informou a Pirelli.

A empresa italiana de pneus também afirmou: “O plano é que o programa inclua testes de voltas rápidas e uma corrida longa para cada conjunto de pneus, com cada equipe fazendo o mesmo número de voltas com a mesma quantidade de combustível nos carros”, encerra o comunicado da Pirelli.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.