F1: Pirelli divulga estratégias para GP da Espanha

A Fórmula 1 e Pirelli divulgaram já as tradicionais estratégias de pneus e pit-stops para o GP da Espanha deste domingo (1). Em Barcelona, a categoria prevê que a melhor aposta para equipes e pilotos seja a de duas paradas para a disputa de 53 voltas.

Para a etapa deste final de semana, a fornecedora única levou para o país os pneus C1 duro, C2 médio e o C3 macio. Ainda, de acordo com suas informações, a melhor estratégia para os competidores investirem é começar a corrida com o médio, depois fazer uma parada para calçar o macio e, depois, ir aos boxes novamente para colocar mais uma vez o vermelho.

F1: Pirelli divulga estratégias para GP da Espanha

Quem vai largar da pole-positon pela quarta vez na temporada é Oscar Piastri, que anotou o tempo de 1min11s546 para assegurar a posição de honra do grid. Enquanto isso, a primeira fila é totalmente da McLaren com Lando Norris, que fez volta 0s2 mais lenta que o australiano. Logo atrás da dupla vem Max Verstappen, terceiro colocado do campeonato, e George Russell completando o top-4.

Na distribuição entre os pilotos para a prova, há mais ou menos um equilíbrio. Por exemplo, a dupla papaya ainda tem um duro, um médio e um macio novos, além de três jogos de macios usados. Assim também estão o holandês da Red Bull e o britânico da Mercedes, que estão na segunda fila de saída. Já na dupla da Ferrari, por exemplo, Charles Leclerc tem dois amarelos novos, mas nenhum macio, enquanto Lewis Hamilton também não tem novos macios.

F1: Pirelli divulga estratégias para GP da Espanha

A F1 chega à Espanha vindo de um GP de Mônaco bastante diferente. Para este ano, a FIA implementou a regra de dois pit-stops obrigatórios em uma tentativa de mexer com estratégias e trazer uma maior dinâmica para a prova. Entretanto, os quatro primeiros colocados terminaram exatamente nas quatro primeiras posições, além das inúmeras críticas dos pilotos quanto à monotonia da disputa.

Portanto, para Barcelona, é esperada uma corrida mais dinâmica e com maior movimentação e maiores chances de ultrapassagens. Ainda, entre a largada e a curva 1, é uma das maiores retas da temporada e, portanto, também vai permitir algumas investidas no início da disputa.

O GP da Espanha acontece neste domingo, 1º de junho, com largada prevista para 10h no horário de Brasília.

F1: Pirelli divulga estratégias para GP da Espanha

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.