F1: Pirelli anuncia escolha incomum de pneus para o GP da Bélgica

A Pirelli confirmou uma mudança inédita na seleção de compostos para o GP da Bélgica de Fórmula 1 nesta temporada. Pela primeira vez desde a adoção do atual regulamento com efeito solo, o fornecedor oficial de pneus da categoria, optou por não levar três compostos consecutivos de sua gama.

Para a etapa em Spa-Francorchamps, a Pirelli decidiu pular o composto C2. Com isso, estarão disponíveis o C1 (mais duro), o C3 (médio) e o C4 (macio). A escolha abre caminho para diferenças mais acentuadas de desempenho entre os pneus e deve ampliar as possibilidades estratégicas para as equipes.

De acordo com a fabricante, a decisão visa justamente proporcionar uma gama mais ampla de alternativas táticas durante a corrida, uma vez que a diferença de ritmo entre o C1 e o C3 é considerável.

Além da mudança em Spa, a Pirelli também confirmou novidades para outras etapas. Em Silverstone, onde tradicionalmente são utilizados compostos mais duros devido à alta exigência com os pneus, a fornecedora levará uma combinação mais macia: C2, C3 e C4. A alteração pode aumentar a chance de múltiplas paradas nos boxes durante o GP da Inglaterra.

Já para as corridas na Áustria e Hungria, o trio mais macio da gama, C3, C4 e C5, será utilizado, mantendo a tendência de oferecer corridas com maior opções de estratégia.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.