Após um final de semana abaixo do esperado em Barcelona, Max Verstappen quer virar a página e voltar ao topo no GP do Canadá de Fórmula 1 neste próximo final de semana, em Montreal. O piloto da Red Bull Racing classificou o desempenho na Espanha como ‘decepcionante’ e espera reencontrar o bom ritmo em um circuito que já lhe trouxe vitórias.
“Barcelona foi decepcionante para nós e, embora tenhamos dado tudo, não foi do jeito que gostaríamos que a corrida fosse”, afirmou Verstappen. “Agora vamos para o Canadá, que é uma pista bem única, com zebras da velha escola e muitas oportunidades de ultrapassagem. A configuração do carro será essencial, especialmente com as grandes zonas de frenagem.”
O tetracampeão lembrou da vitória conquistada no Circuito Gilles Villeneuve no ano passado e demonstrou otimismo para este fim de semana. “A corrida do ano passado foi emocionante, conseguimos trazer a vitória para casa e espero que possamos trazer novamente um desempenho positivo. As condições meteorológicas parecem melhores que no ano passado, então vamos ver o que acontece”, concluiu.
Já Yuki Tsunoda, que não vive sua melhor fase na Fórmula 1, terá um motivo especial para celebrar em Montreal. O piloto japonês vai disputar sua 100ª corrida na categoria. “É uma das minhas etapas favoritas no calendário. Eu amo Montreal, a vibração da cidade, a comida e as compras. É um lugar divertido para estar”, disse ele.
“Parece um pouco louco pensar que essa será minha 100ª corrida. Parece que acabei de começar, mas também sinto que essa sempre foi minha vida. Cada uma dessas 100 corridas foi especial, e me sinto sortudo por estar nesse esporte. Adoraria marcar essa corrida com um resultado que correspondesse à ocasião”, acrescentou.
Tsunoda destacou ainda o trabalho feito nos bastidores após o GP da Espanha, com dois dias de testes em Barcelona e treinos no simulador da Red Bull em Milton Keynes. “Temos trabalhado duro. Depois da Espanha, precisamos executar uma sessão de classificação melhor, e trabalhamos para isso. O clima no Canadá pode trazer surpresas, mas parece que será mais seco e consistente dessa vez, o que pode nos ajudar a atingir nossos objetivos”, encerrou o piloto japonês.