F1: Pilotos da Racing Bulls consideram que tiveram um dia positivo na Austrália

Os pilotos da Racing Bulls, Yuki Tsunoda e Isack Hadjar, consideraram que tiveram um dia positivo e promissor nos dois primeiros treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1, com ambos demonstrando bom ritmo no circuito de Albert Park.

Tsunoda, que terminou o TL2 em quarto lugar, expressou satisfação com o desempenho do carro, mas alertou para a acirrada disputa no pelotão intermediário. “Um dia feliz no escritório, é obviamente um bom começo para o primeiro dia”, disse Tsunoda. “Tenho certeza que outras equipes vão aumentar o ritmo para amanhã e especialmente para a sessão de classificação. O carro definitivamente parece bom, não há nada de errado notável com o equilíbrio. Só temos que manter o foco, vai ser muito, muito apertado no pelotão intermediário, mesmo que apertemos os últimos 5 milissegundos, isso será muito grande. Williams e Haas também foram rápidas. No TL2, tenho certeza que estávamos fazendo coisas diferentes, mas até agora estamos liderando, então, ao mesmo tempo, tomamos isso como positivo e sempre olhando para frente. Vamos pressionar 100% amanhã”, disse ele.

Hadjar, em sua primeira sexta-feira como piloto titular na Fórmula 1, também teve um desempenho consistente, terminando o TL2 em sexto lugar. “É apenas minha primeira sexta-feira na Fórmula 1, mas pareceu um bom dia, pois me senti confortável no carro logo após a primeira volta no TL1. Na verdade, esta manhã entramos direto no ritmo e, ao longo do dia, o progresso foi mais rápido, pois me senti confiante tanto em corridas longas quanto nas curtas. Não sei como as outras equipes irão reagir amanhã, mas vamos analisar os dados esta noite para tentar entregar um bom resultado na sessão de classificação”, acrescentou.

Alan Permane, diretor de corrida da equipe, destacou o bom trabalho realizado: “Foi uma sexta-feira normal para nós, correu muito bem e estamos muito felizes com o programa concluído em ambos os carros. Não fizemos nada fora do comum e ambos os pilotos ficaram felizes com o equilíbrio do carro. Estamos muito satisfeitos com a abordagem que Isack adotou, seu desempenho foi muito forte, então estamos satisfeitos. Para o TL2, usamos o pneu médio e macio e depois fizemos a corrida longa com o pneu médio. Agora esperamos por outro dia produtivo amanhã”, completou Permane.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente