Após a renovação dos contratos de Lewis Hamilton e George Russell, a equipe Mercedes enfrentou dificuldades nas duas primeiras sessões de treinos livres para o GP da Itália de Fórmula 1, nessa sexta-feira em Monza. A equipe está ciente de que há trabalho a ser feito para melhorar o desempenho tanto para a qualificação como para a corrida.
Na primeira sessão de treinos livres, Russell terminou em quinto lugar, enquanto Hamilton ficou em oitavo. A situação piorou na segunda sessão, com Hamilton em décimo sétimo e Russell em nono.
Hamilton comentou: “Há muito o que aprender com o dia de hoje, e temos trabalho a fazer para melhorar no sábado. Tenho confiança de que a equipe fará um ótimo trabalho para ajustar a configuração do carro e equilibrá-lo, para que possamos ser mais rápidos amanhã.”
O diretor técnico da equipe, Andrew Shovlin, reconheceu as dificuldades encontradas: “Foi um dia complicado, parcialmente devido às bandeiras vermelhas, mas também porque ainda não conseguimos acertar o carro da maneira que gostaríamos. Isso significa que teremos muito trabalho durante a noite para ajustar a configuração e preparar o carro para o restante do fim de semana.”
Russell também compartilhou suas impressões sobre o desempenho do carro: “O carro estava razoavelmente equilibrado, mas precisamos fazer algumas melhorias com os pneus macios. O desempenho com tanque cheio pareceu forte, então nosso foco amanhã será encontrar mais velocidade na qualificação”, encerrou o britânico.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon