F1: Pilotos da McLaren confiantes depois dos treinos livres

A equipe McLaren ficou satisfeita com os treinos livres para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 nesta quinta-feira. Os pilotos do time, Lando Norris e Oscar Piastri, sentiram-se confortáveis no carro e estão confiantes para o resto do final de semana.

Andrea Stella: “Foi um dia tranquilo de treinos aqui na Arábia Saudita. Testamos diversas opções de configuração para otimizar o carro neste circuito, que é exigente em termos de velocidade máxima e equilíbrio do carro. Os dados recolhidos hoje vão nos ajudar a compreender as melhores abordagens para a sessão de classificação e a corrida. Temos muitas análises a fazer esta noite para juntar tudo isso e preparar o pacote mais competitivo para o resto do fim de semana”, concluiu.

Norris: “Foi um dia razoável. Uma sensação um pouco melhor do que a que tivemos no Bahrein. Houve certas curvas em que estávamos lutando para encontrar o equilíbrio na janela certa. Há alguns pontos que precisamos melhorar, mas no geral, acho que foi um dia bastante decente. Existe algum trabalho a fazer, mas ainda assim um bom começo de fim de semana”, acrescentou.

Piastri: “Um primeiro dia de altos e baixos, eu diria. Houve bons momentos em que parecemos bastante rápidos, outros nem tanto. É um pouco difícil dizer onde exatamente estamos, mas acho que estamos de alguma forma envolvidos novamente, o que é positivo. Temos alguns ajustes a fazer para amanhã, mas acho que parecemos bem”, finalizou o australiano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.