F1: Pilotos da McLaren citam inconsistências no carro em Melbourne

Lando Norris expressou preocupação com o equilíbrio de seu McLaren MCL39 após o segundo treino livre para o GP da Austrália de Fórmula 1, realizado no circuito de Albert Park. Apesar de ter registrado o terceiro melhor tempo na sessão, apenas dois centésimos de segundo atrás de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, e 0,141s atrás do líder Charles Leclerc da Ferrari, Norris relatou dificuldades em encontrar a consistência desejada.

O piloto britânico destacou que os problemas de equilíbrio, notados durante a simulação de classificação com pouco combustível, são semelhantes aos enfrentados nos testes de pré-temporada no Bahrein. “Acho que foi um bom começo de final de semana, temos uma boa base, mas certamente não estou feliz. Não estou confiante com o carro em termos de encontrar o melhor equilíbrio e ser consistente o suficiente, especialmente com pouco combustível. Com muito combustível me senti bem, mas com pouco combustível, ainda é similar ao Bahrein, muitas inconsistências, muitos problemas, então foi um pouco difícil”, disse ele.

Enquanto Norris buscava respostas para os problemas de equilíbrio, seu companheiro de equipe, Piastri, mostrou-se mais otimista. O piloto australiano, que terminou em segundo no TL2, reconheceu que a McLaren ainda precisa ajustar alguns detalhes, mas se mostrou encorajado pelo desempenho da equipe em seu GP em casa. “Eu diria que hoje foi bastante encorajador. O ritmo foi bastante consistente. Ainda há algumas coisas para tentar resolver e fazer o carro se comportar um pouco melhor, mas acho que o ritmo subjacente parece forte. Estou bastante feliz com o trabalho do dia. Acho que será bastante diferente nos próximos dois dias, então não sabemos o quanto o dia de hoje significa, mas parece muito bom”, acrescentou.

Com previsão de chuva para a corrida no domingo, Piastri acredita que a McLaren estará na briga com seus concorrentes. “O clima será bastante diferente no domingo e vai jogar algumas dificuldades no caminho, mas acho que o ritmo do carro parece forte. A Ferrari pareceu bastante rápida hoje e a Mercedes em outros momentos também. Acho que as coisas estão parecendo boas, mas não queremos apenas tentar e mirar no pódio, queremos mirar no degrau mais alto”, finalizou o australiano.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente