F1: Pilotos da Ferrari e Antonelli decepcionam e ficam fora do Q3 em Ímola

O segundo segmento da sessão de classificação para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, foi marcado por algumas eliminações surpreendentes e amargas para os torcedores italianos. Charles Leclerc, Andrea Kimi Antonelli e Lewis Hamilton ficaram fora do Q3, encerrando suas participações em P11, P12 e P13, respectivamente.

A sessão foi decidida nos últimos instantes, com mudanças rápidas e inesperadas. Antonelli chegou a melhorar sua volta, subindo de décimo para oitavo, enquanto Hamilton e Leclerc não conseguiram avançar, mantendo-se em sétimo e sexto antes da rodada final de voltas rápidas.

Mas uma sequência de boas voltas de adversários mudou completamente a zona de corte. Isack Hadjar, da Racing Bulls, surpreendeu ao saltar para o quinto lugar, enquanto Carlos Sainz liderou a sessão, seguido por Oscar Piastri e Alex Albon, este último garantindo uma posição à frente dos eliminados.

Na reta final, Pierre Gasly ainda se colocou em sexto, antes de ser superado pelos dois carros da Aston Martin: Lance Stroll e Fernando Alonso. Com isso, a dupla da Ferrari e o jovem italiano da Mercedes viram suas esperanças de classificação para o Q3 terminarem.

A eliminação precoce dos pilotos da Ferrari em casa, aliada à queda de Antonelli diante do público local, foi especialmente sentida em Ímola.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.