F1: Pilotos da Ferrari comentam desempenho na classificação Sprint

Lewis Hamilton e Charles Leclerc comentaram sobre seus desempenhos após a classificação Sprint no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, destacando pontos positivos, mas também apontando áreas para melhoria.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Hamilton, que terminou em 8º lugar, avaliou sua performance como promissora, especialmente no início da sessão, quando o equilíbrio do carro e o ritmo mostraram-se satisfatórios. No entanto, o heptacampeão enfrentou dificuldades ao tentar manter o desempenho ao longo da classificação Sprint: “Foi desafiador manter esse ritmo durante o restante da sessão”, disse ele. Hamilton acrescentou que a equipe iria se reunir para discutir as melhores estratégias para a corrida de domingo, levando em conta sua posição de largada para a corrida Sprint deste sábado.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Por outro lado, Leclerc, que fechou o dia em 10º lugar, teve uma visão mais crítica de sua sessão. O monegasco completou sua volta no SQ3 sem erros, mas admitiu que o carro poderia ter sido melhor ajustado, caso tivessem feito mais tentativas com o composto de pneu médio durante a única sessão de treinos livres: “Talvez tivéssemos ganho um décimo, mas isso não mudaria muito nossa posição”, afirmou Leclerc. Embora tenha se mostrado satisfeito com o desempenho geral, ele já se prepara para um dia de trabalho intenso neste sábado, buscando encontrar mais ritmo para a corrida de domingo.