F1: Pilotos da Aston Martin esperam bom desempenho no resto do fim de semana

A primeira etapa europeia da Fórmula 1 já começou, com os dois primeiros treinos livres no circuito de Ímola para o GP da Emília-Romanha sendo realizados nessa sexta-feira. Principalente o TL2, foi apenas razoável para a Aston Martin, com Fernando Alonso terminando a sessão em P10 e Lance Stroll em P13.

Alonso: “Foi bom voltar a um cronograma mais tradicional de sexta-feira depois de alguns finais de semana com o formato Sprint, o que nos permitiu fazer muitas voltas enquanto avaliamos as atualizações que trouxemos neste fim de semana. Reunimos muitos dados e agora analisaremos durante a noite o impacto que as atualizações tiveram no carro. Olhando para amanhã, sabemos que o tráfego será desafiador na sessão de classificação, por isso precisaremos encontrar brechas na pista e aproveitar para nos prepararmos bem para o GP de domingo”, concluiu.

Stroll: “Gosto sempre de voltar a Ímola, é uma pista divertida de pilotar e com muita história. Hoje foi produtivo, pois aplicamos nossas atualizações ao carro. Testamos muitas coisas diferentes enquanto avaliamos as atualizações e reunimos muitos dados que estudaremos durante a noite. Estou ansioso pela sessão de classificação de amanhã. O pelotão está muito próximo, mas com um forte desempenho podemos garantir uma boa posição de largada para o GP no domingo”, encerrou o canadense.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.