F1: Pilotos da Aston Martin esperam aproveitar bem o TL3

Os treinos livres desta sexta-feira para o GP do Japão de Fórmula 1, não ocorreram conforme o esperado pelas equipes e pilotos. O TL1 foi interrompido por uma bandeira vermelha, causada pela batida de Logan Sargeant da Williams (sendo retomado, mas ficando com menos tempo de pista disponível), e o TL2 foi bastante atrapalhado pela chuva. Os pilotos da Aston Martin, Fernando Alonso e Lance Stroll participaram apenas do TL1, ficando em P7 e P15, respectivamente. No TL2, nenhum dos dois foi para a pista.

Alonso: “É ótimo pilotar em Suzuka, mas não há muito mais a dizer hoje, já que não fomos para a pista no TL2 por causa do tempo chuvoso. É uma pena para os torcedores que vêm aqui nos apoiar. Eles sempre geram uma atmosfera fantástica, e espero que amanhã e domingo possamos oferecer algum entretenimento. Parecia forte no TL1, mas hoje não conta muito. Procuraremos otimizar tudo para a sessão de classificação amanhã, e então tentaremos aproveitar ao máximo isso na corrida de domingo”, acrescentou.

Stroll: “Temos atualizações para o carro aqui e é sempre bom testá-las na pista. Esta manhã houve muitos testes aerodinâmicos, e na parte da tarde não fomos para a pista. Amanhã o foco estará na sessão de classificação. Temos uma ideia de onde vamos estar, mas veremos. É ótimo estar de volta ao Japão diante de fãs apaixonados. É uma pista brilhante para pilotar com a velocidade das curvas e o fluxo da pista”, finalizou o piloto canadense.