A Alpine teve resultados medianos na sessão de classificação para o GP da Austrália de Fórmula 1, com Pierre Gasly terminando a sessão em P9 e Jack Doohan em P14, enquanto os dois pilotos estão otimistas para a corrida em Melbourne.
Dave Greenwood, diretor de corrida da equipe: “Sabíamos que o final de semana seria extremamente disputado e competitivo, e isso provou ser o caso hoje, com pequenas margens cobrindo todo o grid. Tivemos uma sexta-feira produtiva e ainda estamos explorando o pacote do A525, que é a coisa certa a fazer neste momento da temporada. Trabalhamos duro tanto na pista quanto em Enstone e Viry durante a noite para otimizar o carro a partir desses dados. Hoje, durante o TL3 e na sessão de classificação, conseguimos nos concentrar em ajustar o carro. Na sessão de classificação, Pierre continuou de onde parou na temporada passada e se saiu bem para entrar no Q3. Jack teve um dia consistente e estava equilibrado, mas infelizmente foi pego pela bandeira amarela no último setor em sua tentativa final no Q2. Sabemos que estamos na disputa em uma batalha acirrada no meio do pelotão e com condições climáticas variáveis esperadas para amanhã, tudo é possível, e precisamos estar lá para capitalizar quaisquer oportunidades que se apresentem. Serão as mesmas condições para todos e devem resultar em uma corrida emocionante”, concluiu.
Gasly: ”Tentamos nos encontrar durante todo o fim de semana e hoje estou satisfeito com o resultado final com o nono lugar na sessão de classificação. Eu diria que foi perto do máximo hoje, depois de um ritmo impressionante de alguns dos nossos concorrentes. Nós nos concentramos em nós mesmos, no entanto, e estou feliz com os passos que demos sessão por sessão. Chegamos lá no final e o carro parecia forte o suficiente para nos levar ao Q3. Como sempre, todos nós queremos mais, mas estamos de olho em amanhã com a ameaça de alguma chuva na corrida. Estamos em uma posição decente no grid para estar na disputa por pontos e daremos o nosso melhor para começar a temporada com uma nota positiva”, acrescentou.
Doohan: “Um bom dia hoje e uma sessão de classificação positiva. Tivemos falta de sorte de sermos pegos pela bandeira amarela no final do Q2, mas essas coisas acontecem e nosso ritmo parecia forte antes disso. Precisamos focar no que podemos controlar. Fizemos algumas mudanças entre o TL3 e a sessão de classificação, o que significa que me senti mais confortável no carro imediatamente. Um grande obrigado à equipe, tanto na pista quanto em Enstone e Viry, que trabalharam duro para nos colocar no lugar certo. Agora nosso foco muda para amanhã. O objetivo será maximizar as oportunidades que se apresentarem, especialmente com o que o clima pode trazer. Precisaremos nos posicionar bem estrategicamente para ter a melhor chance de progredir no grid. Estou ansioso para aproveitar a experiência, aproveitar ao máximo nosso pacote e aproveitar o resto do final de semana na frente da minha torcida local”, completou o piloto australiano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.