F1: Pilotos da Alpine otimistas com carro da equipe para 2024

Os pilotos da Alpine, Esteban Ocon e Pierre Gasly, ficaram otimistas após o segundo dia do teste de pré-temporada da Fórmula 1, pois ambos avaliaram bem o novo carro da equipe para a temporada 2024, e afirmaram se sentirem confortáveis na pista.

Ocon: “Hoje foi uma sessão muito longa com corridas prolongadas à tarde. Perdemos algum tempo de pista pela manhã devido à paralisação (devido a uma bandeira vermelha), mas conseguimos recuperar o tempo perdido e terminar o programa que queríamos completar pela manhã. Melhoramos o carro ao longo do dia e foi bom testá-lo em diferentes condições, que refletem melhor o que veremos no próximo fim de semana no GP do Bahrein. Corremos um pouco no final, o que também foi divertido. Isso geralmente não acontece nos testes, mas dessa vez todos estavam bastante ansiosos e foi muito emocionante chegar à curva 1, com vários carros lado a lado e faíscas voando por toda parte. Definitivamente, estou com vontade de correr agora!”, concluiu.

Gasly: “Foi um bom dia para a equipe no Bahrein, com muitos testes concluídos e muitos dados para analisarmos. Da minha parte, infelizmente, a nossa sessão foi interrompida por uma bandeira vermelha. Isso nunca é o ideal, pois não conseguimos completar o nosso programa previsto, mas às vezes é assim mesmo. Estou ansioso para voltar ao carro amanhã à tarde e continuar a otimizar o pacote. Continuamos a compreender coisas diferentes cada vez que o carro está na pista, e estamos fazendo tudo o que podemos para maximizar a nossa aprendizagem antes da primeira corrida da temporada. Depois de um dia mais curto do que eu esperava, meu tempo no carro amanhã será muito importante”, encerrou o francês.