F1: Pilotos da AlphaTauri lamentam resultado fora dos pontos no Canadá

A AlphaTauri encerrou a corrida no Canadá fora da zona de pontuação. Yuki Tsunoda, largando de P19 avançou para P14, enquanto Nyck de Vries foi de P17 para P18. O holandês acabou perdendo posições quando teve um toque com Kevin Magnussen na volta 35. 

“Nossa estratégia agressiva funcionou até o safety car virtual e nosso ritmo estava muito bom. O timing não funcionou a nosso favor e não conseguimos ganhar tanto quanto queríamos, lutando com o ritmo depois disso. O desempenho do nosso carro foi bom, embora não tão bom quanto o de Barcelona, o que significa que não conseguimos ganhar tantas posições quanto queríamos”, disse Tsunoda em comunicado de imprensa. 

“Não é a posição que eu queria terminar, mas fiz algumas boas ultrapassagens, então foi um bom aprendizado. Olhando para frente, preciso de um fim de semana de corrida limpo com uma posição de classificação mais alta para maximizar nossas chances de marcar pontos no futuro”, seguiu o japonês. 

“Até a disputa com Kevin (Magnussen), foi uma corrida decente. Batalhamos muito um contra o outro, mas acho que ambos perdemos nosso ponto de frenagem e, com a aderência baixa, travei e fui para área de escape”, afirmou Nyck. 

“Em comparação com os finais de semana de corrida anteriores, não fomos rápidos e competitivos o suficiente, então precisamos ver porquê estávamos com falta de desempenho para entender como melhorar. Da mesma forma, era um trem DRS e onde quer que você estivesse, você mantinha sua posição. Os pontos seriam um desafio hoje, mas a classificação mais à frente no grid certamente teria possibilitado um resultado melhor”, encerrou De Vries.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.