Oscar Piastri reconheceu que seu estilo de pilotagem na Fórmula 1 tem pontos em comum com o de Max Verstappen, ainda que considere o holandês mais ‘brutal’ nas disputas roda a roda. Os dois pilotos, que dividiram a primeira fila em etapas como Arábia Saudita e Ímola nesta temporada, têm protagonizado embates diretos na pista, cada um vencendo uma dessas corridas.
Falando à BBC Sport, Piastri comentou a postura do tetracampeão, que costuma afirmar que não aceita ser ultrapassado por fora em curvas. “Mesmo sem o Max dizer isso, só de observá-lo ao longo dos anos e agora competindo contra ele, eu já sabia disso”, afirmou o australiano.
Piastri acredita que seu próprio estilo não está tão distante. “Talvez com uma abordagem um pouco menos brutal, mas certamente não é tão diferente. Max e eu corremos de forma bastante parecida. É algo robusto, sem concessões, e acho que ambos levamos os limites ao extremo.”
Os confrontos entre os dois na atual temporada também serviram para que ganhassem mais entendimento mútuo dentro das disputas. “Sempre tento ser justo, mas há uma linha muito tênue entre uma boa disputa dura e ultrapassar o limite. Encontrar esse equilíbrio é sempre difícil”, acrescentou.
Apesar da intensidade das disputas na pista, o australiano destacou o respeito que existe entre eles. “Sinto que ambos temos muito respeito por competir um contra o outro. Sabemos o que esperar, especialmente depois das batalhas que já tivemos neste ano”, completou Piastri.